Wagner corre em treino do Fluminense
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)
O Fluminense tem apenas duas derrotas neste Campeonato Brasileiro. Uma
delas foi para o Grêmio, no Olímpico, em confronto válido pela 11ª
rodada. Apesar de ser um resultado considerado normal em função da
dificuldade que é vencer o rival em seus domínios e também por causa do
elenco qualificado, o tropeço por 1 a 0 ainda machuca os jogadores
tricolores. Tanto é que o reencontro nesta quarta-feira é visto como uma
oportunidade perfeita não só para disparar ainda mais na liderança como
para mostrar que aquele jogo poderia ter terminado de maneira
diferente.(Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)
Wagner lembrou que a derrota machucou muito o elenco, assim como a que aconteceu diante do Atlético-GO, em Volta Redonda, já neste segundo turno do Brasileiro. Apesar da vontade imensa de vencer, o camisa 19 sabe que será um jogo extremamente complicado para o Fluminense.
- As atenções estão mais do que voltadas para esta partida. Nós perdemos para eles fora de casa, mas terminamos a partida sabendo que o time tinha condições de empatar, mas infelizmente não conseguiu. Agora que perdemos vamos em busca da vitória. É um jogo decisivo, difícil, de muita bola aérea e no qual será preciso muita paciência. Meio a zero já são três pontos para nos distanciarmos ainda mais - afirmou.
Para ilustar a dificuldade que o Fluminense vai ter, Wagner elencou as principais peças que vêm colocando o Grêmio firme na luta pelo Campeonato Brasileiro.
- É muita qualidade. No meio a gente vê jogadores que chegaram no decorrer do campeonato e encaixaram, como o Elano e o Zé Roberto. Não pode vacilar. O ataque deles também é forte com o Kléber e o Marcelo Moreno. O segredo é não cometermos erros e tentar concluir o que a gente produzir. Na frente temos muita qualidade e o Fred vivendo uma fase espetacular. As vezes ele tem uma chance só e marca.
Feliz com o momento do Fluminense, Wagner reafirmou sua confiança na conquista do grande objetivo que é o título do Campeonato Brasileiro. Mas ele mantém os pés no chão e a humildade.
- É o grande sonho e estamos trilhando o caminho certo, sem salto alto e com a cabeça no lugar. É dessa maneira que vamos conseguir chegar lá, mas lembrando que ainda tem muita água para passar embaixo dessa ponte - finalizou.
O Fluminense é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 68 pontos, nove a mais do que o Atlético-MG. O confronto contra o Grêmio acontece na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada da competição nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário