Há quem diga que as rodadas iniciais em campeonatos de pontos corridos são mornas e a competição demora para “empolgar”. A teoria, porém, não cabe para o confronto entre Fluminense e Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada. Mais do que valer três pontos, a partida marca a estreia de Abel Braga no comando tricolor e chama a atenção, principalmente, pelo reencontro de Emerson com o ex-clube.
Edinho elogiou o ex-companheiro Emerson, hoje no Corinthians (Foto: Agência Photocâmera)
Após rescindir o contrato acusado de atos de indisciplina e por cantar uma música do rival Flamengo no ônibus da equipe na véspera do jogo contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, o Sheik concedeu ao GLOBOESPORTE.COM polêmica entrevista expondo os bastidores das Laranjeiras. Pouco depois, disse que daria cambalhotas para comemorar um gol diante do Tricolor.Perguntado se o histórico poderia causar problemas no reencontro com o atacante, Edinho optou por prever um duelo tranquilo. Um dos jogadores mais próximos de Emerson no Flu, o volante fez elogios ao amigo e descartou qualquer tipo de rivalidade acirrada em campo.
- É mais um jogo normal. Normal, não, um clássico que todo mundo gosta. Respeitamos o Emerson. É um grande jogador, com um caráter legal, sou amigo dele. Mas em campo todo mundo quer vencer.
Segundo Edinho, o problema de relacionamento de Emerson com alguns jogadores do elenco tricolor em nada interferirá no desempenho da equipe na partida. Preocupado em evitar que o duelo de torne particular contra o Sheik, que deve ser titular pela primeira vez, diante das lesões de Liedson e Jorge Henrique, ele preferiu ressaltar a importância histórica do confronto.
- O Emerson é experiente para caramba. Nosso time também. Em campo, vamos nos preocupar somente em vencer. É sempre difícil jogar contra o Corinthians no Pacaembu. O apoio do torcedor é diferente mesmo, o time é bom, mas é clássico. Está todo mundo louco para jogar esta partida.
O camisa 5 tricolor comentou também a expectativa pela chegada de Abel Braga. Acertado há mais de dois meses, o treinador chega ao Rio na noite de terça-feira e inicia os trabalhos nas Laranjeiras no dia seguinte.
- O grupo está bastante ansioso. Faltam poucos dias. Apesar de poucos jogadores já terem trabalhado com o Abel, todo mundo o conhece. A informação no mundo da bola é rápida. É um grande treinador, tomara que seja vitorioso aqui como foi no Inter e lá fora.
Comandado por Abel no Internacional, o volante revelou que alguns companheiros buscam informações sobre a forma de trabalhar do treinador.
- Perguntam, mas todos já sabem. No mundo da bola, todos comentam. Os grandes treinadores são conhecidos. Todos sabem que ele cobra, como ele trabalha.
Com seis pontos, o Fluminense é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário