terça-feira, 7 de junho de 2011

Data da apresentação de Ciro no Fluminense segue indefinida



ciro fluminense treino (Foto: Rafael Moraes / Photocamera) 
Ciro já treina nas Laranjeiras há quase duas
semanas (Foto: Rafael Moraes / Photocamera)
O Fluminense segue sem saber quando poderá apresentar Ciro. O atacante desembarcou no Rio de Janeiro em 25 de maio e começou a treinar com seus novos companheiros nas Laranjeiras já no dia seguinte. Quase duas semanas se passaram e problemas burocráticos envolvendo o Sport, ex-clube do jogador, e o grupo de investimentos que adquiriu seus direitos econômicos por R$ 4,5 milhões para repassá-lo ao Tricolor ainda impedem que o jovem de 22 anos vista a camisa do atual campeão brasileiro pela primeira vez. Segundo Gilson Medeiros, um dos empresários do atacante, o novo prazo é de que tudo se resolva até quarta-feira.
- Eu queria que a apresentação fosse logo, mas ainda é preciso resolver alguns problemas. Na última sexta-feira, o grupo de investimentos mandou os documentos da Inglaterra, em inglês, e o Sport precisa traduzir tudo para ver se está certo. Agora depende do clube pernambucano e não sei se eles vão conseguir finalizar ainda nesta segunda para que ele seja apresentado terça. É mais garantido que seja na quarta - disse o agente.
Revelação do Sport, Ciro vestirá a camisa 18 no Fluminense. No último sábado, ele esteve no Engenhão e acompanhou de perto a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo apresentado e regularizado ainda essa semana, como prevê Gilson Medeiros, é bem provável que o jogador seja relacionado para o jogo do próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Abel Braga deve ter quase todo o elenco tricolor à disposição na estreia



diguinho fluminense treino (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.) 
Diguinho corre sob os olhares do auxiliar Leomir
(Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
O técnico Abel Braga deve ter quase todo o elenco do Fluminense à disposição para sua estreia, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, os jogadores do Tricolor se representaram nas Laranjeiras sem problemas de lesão ou suspensão após a vitória sobre o Cruzeiro. Diguinho, já recuperado de um estiramento na coxa esquerda, realizou um trabalho na academia do clube e correu ao redor do gramado. O único desfalque será o zagueiro Digão, ainda em tratamento por uma lesão na parte posterior da coxa direita sofrida ainda no Campeonato Carioca.
Berna é poupado, mas não preocupa
No treinamento comandado pelo auxiliar técnico Leomir, reservas e juniores empataram em 1 a 1. Atuando entre os reservas, o goleiro Diego Cavalieri foi um dos destaques da atividade, com pelo menos três grandes defesas. Titular, Ricardo Berna foi poupado do treino com dores na costela, causadas por um choque ainda na vitória sobre o Atlético-GO, pela segunda rodada, mas não preocupa para o confronto do fim de semana. Já Ciro, autor de um dos gols do coletivo, ainda precisa ser apresentado e regularizado para ter chances de enfrentar o Corinthians. Os jogadores que enfrentaram o Cruzeiro fizeram exercícios na academia do clube e depois um leve trabalho físico no gramado. Após o treino, Leomir comandou o já tradicional treino de finalizações.
A chegada de Abel Braga ao Brasil está prevista para a noite desta terça-feira. No dia seguinte, o treinador será apresentado oficialmente e já começará a trabalhar nas Laranjeiras. Com seis pontos, o Fluminense ocupa a 8ª posição no Campeonato Brasileiro.

Edinho elogia caráter do Sheik e prevê reencontro pacífico domingo

Há quem diga que as rodadas iniciais em campeonatos de pontos corridos são mornas e a competição demora para “empolgar”. A teoria, porém, não cabe para o confronto entre Fluminense e Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada. Mais do que valer três pontos, a partida marca a estreia de Abel Braga no comando tricolor e chama a atenção, principalmente, pelo reencontro de Emerson com o ex-clube.

Edinho no treino do Fluminense (Foto: Agência Photocâmera) 
Edinho elogiou o ex-companheiro Emerson, hoje no Corinthians (Foto: Agência Photocâmera)
Após rescindir o contrato acusado de atos de indisciplina e por cantar uma música do rival Flamengo no ônibus da equipe na véspera do jogo contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, o Sheik concedeu ao GLOBOESPORTE.COM polêmica entrevista expondo os bastidores das Laranjeiras. Pouco depois, disse que daria cambalhotas para comemorar um gol diante do Tricolor.
Perguntado se o histórico poderia causar problemas no reencontro com o atacante, Edinho optou por prever um duelo tranquilo. Um dos jogadores mais próximos de Emerson no Flu, o volante fez elogios ao amigo e descartou qualquer tipo de rivalidade acirrada em campo.
- É mais um jogo normal. Normal, não, um clássico que todo mundo gosta. Respeitamos o Emerson. É um grande jogador, com um caráter legal, sou amigo dele. Mas em campo todo mundo quer vencer.
Segundo Edinho, o problema de relacionamento de Emerson com alguns jogadores do elenco tricolor em nada interferirá no desempenho da equipe na partida. Preocupado em evitar que o duelo de torne particular contra o Sheik, que deve ser titular pela primeira vez, diante das lesões de Liedson e Jorge Henrique, ele preferiu ressaltar a importância histórica do confronto.
- O Emerson é experiente para caramba. Nosso time também. Em campo, vamos nos preocupar somente em vencer. É sempre difícil jogar contra o Corinthians no Pacaembu. O apoio do torcedor é diferente mesmo, o time é bom, mas é clássico. Está todo mundo louco para jogar esta partida.
O camisa 5 tricolor comentou também a expectativa pela chegada de Abel Braga. Acertado há mais de dois meses, o treinador chega ao Rio na noite de terça-feira e inicia os trabalhos nas Laranjeiras no dia seguinte.
- O grupo está bastante ansioso. Faltam poucos dias. Apesar de poucos jogadores já terem trabalhado com o Abel, todo mundo o conhece. A informação no mundo da bola é rápida. É um grande treinador, tomara que seja vitorioso aqui como foi no Inter e lá fora.
Comandado por Abel no Internacional, o volante revelou que alguns companheiros buscam informações sobre a forma de trabalhar do treinador.
- Perguntam, mas todos já sabem. No mundo da bola, todos comentam. Os grandes treinadores são conhecidos. Todos sabem que ele cobra, como ele trabalha.
Com seis pontos, o Fluminense é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.